The Love Tarot

Mercúrio retrógrado em Sagitário

Escrito por The Love Tarot 01 dezembro 2017
The Love Tarot - Mercúrio retrógrado em Sagitário 2017

O próximo dia 3 de dezembro está marcado pelo início do período de retrogradação de Mercúrio pelo aventureiro signo de Sagitário.

Três vezes por ano, Mercúrio aparenta mover-se na direcção oposta durante aproximadamente três semanas; e aparentar é o verbo apropriado, pois na realidade nenhum planeta altera a velocidade/direcção do seu movimento de translação.
Estes ciclos de retrogradação são ilusões que resultam do ponto de vista da Terra, em que esta se desloca em torno do Sol a uma diferente velocidade dos outros planetas.

Quem é Mercúrio

Mercúrio é o planeta da comunicação e rege a comunicação (fala e audição), negociação (compra e venda), documentos, e viagens.

Durante a retrogradação de Mercúrio surge uma vincada tendência para a confusão e para a lentidão, para a capacidade de decisão desafiada e onde os atrasos são mais prováveis.
Mas há um lado positivo da retrogradação de Mercúrio. É durante este período que vês o mundo de uma perspetiva completamente diferente, que te deixas levar pela reflexão interior, e que descobres novas formas de expressão e comunicação.

O que esperar

A retrogradação de Mercúrio por Sagitário tipicamente abre espaço para confusões ou dificuldade em compreender matérias formais ou convencionais, viagens para o estrangeiro podem complicar-se devido à falta de orientação e a distracções variadas, e relacionamentos com grupos de diversas origens ou culturas podem originar desentendimentos graves.
Arte e política podem ser o motivo de grandes discussões pela incapacidade de explicar ou entender a perspectiva que se apresenta.
Opiniões e ideias, bem como posturas mais arrojadas, podem gerar equívocos desastrosos.

Como sobreviver

Acima de tudo deves aproveitar esta influência (que termina no próximo dia 22 de Dezembro) para reconsiderar os teus planos a longo prazo.
Mas aqui vão mais algumas dicas:

+ Revê projectos ou trabalhos que tenham ficado a meio e aproveita para tentar terminá-los agora;
+ Não leves as coisas a peito. Esta influência afeta o mundo inteiro, e o mais provável é que a pessoa com quem estás a manter uma conversa civilizada também esteja com dificuldades em escolher as palavras certas para se expressar;
+ Vais assinar um contrato? Lê as letras pequeninas e esclarece tudo atempadamente;
+ Se fores viajar leva um mapa e sai de casa com tempo suficiente para te enganares duas vezes no caminho;
+ Os aparelhos electrónicos costumam dar chatices nestes momentos. Complementa com um caderno.
Se o teu trabalho veio encontrar a sua inspiração aqui, podes partilhá-lo desde que o cites e redireciones para aqui.
Imagem por Sophie and Erika Taeuber