Por vezes, enquanto estou a baralhar as cartas durante uma consulta, há uma ou mais cartas que parecem saltar das minhas mãos.
Tal como tudo na vida, as coisas só têm o significado que lhe atribuímos, e existem diversas teorias sobre o significado da carta que cai, como cai, ou se é uma ou mais cartas.
Regra geral, considera-se a carta que cai do baralho como um indicador daquilo em que o consulente está a pensar no momento.
Eu considero que pode ser importante fornecer uma breve interpretação da carta caso tenha caído com a imagem para cima e numa posição direita ou invertida.
Há situações, contudo, em que eu considero que a carta que caiu é a resposta ao tema que estávamos a trabalhar - e aqui depende muito da experiência de cada um quando consulta o Tarot para os outros.
Ao longo dos anos fui percebendo que quando tenho intenção de fazer um lance curto (de 1 a 3 cartas no máximo), a carta que cai é o significador do lance e fico-me por aí. Essa carta deve ser interpretada a fundo, e tento fazer uma reflexão sobre as minhas intenções e como devo agir.
Por último, falta-me falar sobre aquelas vezes em que me caíram todas as cartas das mão enquanto as baralhava, quando caiu uma porção num numero aleatório de cartas com imagem à vista e outras não, quando a carta caiu torta, ou outro exemplo que não referi anteriormente.
Imagem por Celeste Li