Devemos encarar como mau sinal quando os Arcanos surgem invertidos num lance?
Quando descobri o Tarot, em plena adolescência, era verdadeiramente desafiante aprender a lidar com ele. Não existiam os recursos actuais que encontramos facilmente pela internet, e escusado será dizer que livros sobre este tema só se encontravam em livrarias especiais.
Embora hoje em dia faça uso dos 78 Arcanos na posição direita e invertida, quando me aventurei a consultar o Tarot para as amigas das amigas usava apenas os Arcanos Maiores na posição direita porque era como me sentia mais segura das interpretações.
Contudo, com o passar do tempo, a experiência levou-me a compreender a necessidade das cartas na posição invertida porque representam repressão, bloqueio, ou desequilíbrio na expressão da energia do arcano em questão.
Se pensares n'O Louco, por exemplo, um dos seus significados na posição direita pode ser liberdade. Ao aparecer invertido, poderías interpretá-lo como falta de liberdade (bloqueio) ou irresponsabilidade (desequilíbrio). Lembra-te de que uma boa interpretação tem sempre em consideração o contexto global e as outras cartas ao redor.
Imagem por Ana Cabaleiro